ABSpk elege nova diretoria

Almoço Fim de Ano 2015

No dia 04 de novembro, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária para eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo para o Biênio 2016/2017. A chapa composta por João Carlos Wollentarski Júnior, da IPE Consultoria, Felipe Decourt, da Skop, e Felipe Melo, da ICS Engenharia, foi eleita. Os executivos assumiram a gestão, respectivamente, como Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente e Diretor Financeiro. Em sua primeira apresentação oficial, ocorrida durante o almoço de confraternização da entidade (foto), em 16 de dezembro, em São Paulo, a nova diretoria da ABSpk relacionou algumas de suas primeiras ações.

“A última gestão realizou grandes propósitos da entidade. Um dos mais valorosos foi o de iniciar ao programa de capacitação técnica da ABSpk. Para este ano, além de replicar o curso da NFPA 13 pelo País, traremos novos cursos da NFPA 20 e 25”, antecipou Wollentarski Júnior.

Dando continuidade à estratégia para geração de oportunidades de integração e negócios com entidades e empresas de todo o mundo, a ABSpk terá uma participação de destaque na FSA Conference, em fevereiro, na Colômbia. Discorreremos sobre o mercado brasileiro de sprinklers e como a associação vem atuando para fortalecê-lo”.

A ABSpk promoverá em diferentes localidades do Brasil o Side by Side Burn. Primeiro a ser realizado na América do Sul, o projeto tem lançamento oficial previsto para fevereiro, terá um ensaio no evento Fire Days, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, de 15 a 17 de março, e tem edições programadas em quatro Estados, neste ano.

Outro desafio para a nova diretoria será o 2º Congresso Brasileiro de Sprinklers. “O CBSpk já está sendo organizado e será na cidade do Rio de Janeiro, em outubro. Temos muita expectativa e muito trabalho pela frente para que a ABSpk, mais uma vez, realize um grande evento”, afirma o presidente.

Com a publicação no final do ano passado da NBR 16400, Norma Brasileira de ensaio e especificação de Sprinklers, a ABSpk está buscando melhorar a integração com o Inmetro. “Nosso objetivo é obter uma participação cada vez mais significativa nas diretrizes do Programa de Análise da Qualidade de Produtos”.

O presidente exalta a importância da participação dos associados nas iniciatívas da ABSpk. “Grandes desafios nos aguardam em 2016. A cada ano, fica mais evidente que juntos somos mais fortes. Acessem o site, leiam a newsletter e mantenham os e-mails atualizados. Desejamos alcançar ao lado de nossos associados um ano repleto de crescimento”, encerra.