Bombeiros trabalham pelo 3º dia no combate ao incêndio em shopping

Incêndio em Shopping

Shopping popular do Brás foi atingido pelo fogo no último sábado (12). Um bombeiro ficou ferido após laje desabar no Centro de SP.

O Corpo de Bombeiros trabalha, pelo terceiro dia consecutivo, no combate aos focos de incêndio do shopping popular do Brás, no Centro de São Paulo. O mini shopping Family foi atingido por um incêndio na manhã do último sábado (12).

Duas retroescavadeiras chegaram na noite desta segunda (15) ao local para auxiliar os bombeiros no trabalho de remoção dos escombros. Ainda há fumaça no local. Alguns comerciantes de lojas ao lado do incêndio usam máscaras para conseguir trabalhar.

O shopping tinha três andares e fica na Rua Monsenhor Andrade, no Brás, ao lado da Feira da Madrugada, e estava em situação irregular, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O último auto de vistoria era de 2009, quando uma garagem funcionava no subsolo no prédio. Após esse período, os bombeiros não atestaram condições de segurança para o local funcionar.

Ferido
Um sargento dos bombeiros ficou ferido enquanto combatia as chamas do shopping popular, região Central de São Paulo, no último sábado (12). Rodrigo Sighi Bertolo foi atingido por escombros quando uma laje desabou.

Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas. O andar superior do mini shopping Family desabou depois que as estruturas foram abaladas pelas chamas.

Além de determinar as causas do incêndio, a perícia deverá apontar se toda a estrutura foi abalada. A área continuará isolada, e as lojas vizinhas permanecerão fechadas até o laudo da perícia ficar pronto.

Os bombeiros dizem que não existe mais chance do fogo atingir os prédios vizinhos.