Capacitação técnica ABSpk estreia com sucesso

Capacitacao Técnica ABSpk

A ABSpk promoveu em novembro seu primeiro curso de capacitação técnica: “Projeto e Cálculo Hidráulico de Sistemas de Sprinkers Padrão NFPA 13”, com foco na utilização da norma NFPA 13 e referência à NBR 10897/2004 (Proteção contra Incêndio por Chuveiro Automático).

Realizado na sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Universidade de São Paulo (USP-SP), o curso foi distribuído em oito módulos ao longo de três dias, e teve 50 participantes. Destes, 86% avaliaram a capacitação técnica como Ótima.

“Foi um curso muito bom, pois pude aprofundar o conhecimento sobre sprinklers com ótimos instrutores que dominavam o assunto e davam exemplos reais sobre o que acontece na confecção de um projeto. O curso também foi importante, pois pude adquirir contato com profissionais da área de diversos Estados do Brasil”, declarou Henrique Oliveira, que atua como orçamentista na Ecosafety.

A experiência positiva deve se replicar ao longo de 2016 em outras capitais. Em março, o curso NFSA NFPA 13 será realizado em Curitiba (PR); em maio, será a vez do Nordeste e Centro Oeste; em agosto, será repetido em São Paulo (SP); e, em outubro, no Rio de Janeiro (RJ), como parte da programação técnica que antecede o CBSpk 2016.

A ABSpk promoverá, ainda, uma nova capacitação focada na utilização das normas NFSA NFPA 20/25. A primeira turma será treinada em São Paulo (SP), em abril, e a segunda no Rio de Janeiro (RJ), também no pré-congresso.

As datas dos cursos já estão previstas na programação de eventos da ABSpk. Acompanhe mais informações e a disponibilização do formulário para inscrições pelo nosso site.