Centro cirúrgico do Irmã Dulce reabre parcialmente após incêndio

Hospital Irmã Dulce

Das cinco salas de cirurgia, duas foram liberadas para procedimentos. O Incêndio aconteceu no dia 5 de março e atingiu a área administrativa.

O centro cirúrgico do hospital Irmã Dulce, emPraia Grande, no litoral de São Paulo, será reaberto nesta segunda-feira (14) após o fim do trabalho da Polícia Científica para apuração da causa do incêndio no setor administrativo.

De acordo com o Hospital Irmã Dulce, algumas medidas ainda estão em andamento como a vistoria no circuito elétrico, limpeza de dutos do sistema de ar condicionado e retoques na pintura, por isso, a reabertura do centro cirúrgico é parcial.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Apoio ao Paciente (SAP), Marisa Paiva, ao todo 30 pessoas estão envolvidas nos trabalhos e até um robô está sendo usado para a limpeza dos dutos do ar condicionado. Das cinco salas de cirurgia no terceiro andar, duas foram liberadas para procedimentos. As demais devem levar mais uma semana para que voltar a funcionar.

Incêndio
O incêndio atingiu a área administrativa do Hospital Municipal Irmã Dulce no dia 5 de março. De acordo com informações da prefeitura, o fogo começou após um provável curto circuito na área administrativa do terceiro andar, ao lado do centro cirúrgico.

Devido à fumaça, todo o andar teve que ser isolado e o centro cirúrgico, que estava vazio, foi temporariamente interditado. Por precaução, a ala pediátrica, no quinto andar, onde 11 bebês estavam internados, foi esvaziada. Enquanto o centro cirúrgico ficou fechado, os procedimentos de urgência foram transferidos para outros hospitais.